Notícias | Outros
Copa Futuro dá largada com 246 juvenis em Santos
29/01/2023 às 21h38

Santos (SP) - Com a presença recorde de 246 infantojuvenis 10 estados, a Copa Futuro de Tênis - Ano 2023 dá a largada nesta segunda-feira nas tradicionais quadras de saibro do Tênis Clube de Santos. Estarão em disputa as categorias de 12 a 18 anos, masculino e feminino, que disputarão valiosos pontos para o ranking nacional de suas faixas etárias.

Estarão em quadra tenistas de Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. Os paulistas Luís Gobbi e Bruno Varella são os favoritos nos 18 anos, enquanto Bruna Melato, que tem pontos no ranking internacional da WTA, pontua a chave feminina. Bruno Bergantin e Sofia Albiert aparecem como destaques nos 16 anos.

"É importante para o Instituto Esperança do Amanhã realizar projetos para o desenvolvimento do tênis infantojuvenil, de onde certamente sairão os novos ídolos da modalidade", destaca a presidente Patrícia Dantas. Ela destaca que este é o quinto ano consecutivo de realização da Copa Futuro. "Faremos uma série de torneios profissionais femininos ainda este semestre e estamos de olho em jogadoras que se destaquem e possam assim concorrer a um convite para esses eventos".

A rodada desta segunda-feira dá a largada às 8 horas, com as partidas iniciais de 14,16 e 18 anos masculinos. A entrada é gratuita para o público.

A Copa Futuro de Tênis - Ano 2023 conta com o patrocínio da Colgate , através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã, com chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis e apoios de Ipanema Laticínios e Convip.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG