Notícias | Dia a dia
Nadal cai no ranking e deixa o top 5 após um ano
30/01/2023 às 07h52

Miami (EUA) - Campeão do ano passado no Australian Open, o espanhol Rafael Nadal não conseguiu defender seu título em 2023, foi surpreendido pelo norte-americano Mackenzie McDonald na segunda rodada do torneio e com isso perdeu quatro posições no ranking. O canhoto de Mallorca desceu da segunda para a sexta colocação na ATP.

Nadal sai do top 5 pela primeira vez em mais de um ano, ele não figurava fora desta faixa de ranking desde a segunda semana da temporada passada. Segundo maior top 5 da história da ATP, ele deixa assim de se aproximar um pouco mais do recordista, o suíço Roger Federer.

Atualmente com 837 semanas entre os cinco melhores do mundo, Rafa é o segundo da lista, atrás das 859 semanas de Federer no top 5. Novo número 1 do mundo, após a conquista em Melbourne, Djokovic é o terceiro que mais tempo ficou nesta faixa de ranking, com 726 semanas até o momento.

O canhoto de Mallorca foi superado não apenas por Djokovic, mas também pelo grego Stefanos Tsitsipas, vice-campeão no Australian Open, pelo norueguês Casper Ruud e pelo russo Andrey Rublev, que é o atual número 5 do mundo, 385 pontos à frente de Nada, que leva apena 100 pontos de frente para o canadense Felix Auger-Aliassime, sétimo colocado nesta semana.

Comentários