Notícias | Dia a dia
Na Turquia, Wilson Leite vence seu 5º future
09/12/2018 às 09h20

Último título de Leite havia sido conquistado em 2015

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - O carioca Wilson Leite conquistou seu quinto título profissional de nível future na carreira. Neste domingo, ele venceu o torneio de US$ 15 mil no saibro de Antalya, na Turquia, depois de superar na final o sérvio Dejan Katic, cabeça 8 do torneio e 570º colocado, por 6/3 e 6/4.

Leite disputou a nona final de sua carreira e a primeira da temporada. Ele não conquistava um título desde maio de 2015, quando foi campeão no saibro colombiano de Pereira. Dos cinco títulos que possui, três são no saibro e dois em quadras duras. Além disso, este é o segundo torneio que ele vence na Turquia, onde também já venceu um future em 2014.

Atual 697º do ranking aos 27 anos, Leite tem como melhor resultado o 341º lugar, alcançado em abril de 2014. Por ora, a campanha rende 18 pontos no ranking da ATP, mas a partir de janeiro, esses resultados serão convertidos em 100 pontos no novo ranking a ser instituído pela ITF, que servirá de base para os torneios de menor porte do circuito profissional.

Inicialmente prevista para sábado, a final de duplas foi disputada também neste domingo. Leite e o belga Jeroen Vanneste perderam por duplo 6/3 para o bósnio Nerman Fatic e o espanhol Oriol Roca Batalla. Vencedor de 14 títulos profissionais de duplas na carreira, o carioca buscava o sexto título na temporada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis