Miami (EUA) - Principal nome do país nos rankings femininos, a paulista Beatriz Haddad Maia manteve firme sua colocação em simples, seguindo como a 14ª do mundo, mas acabou perdendo terreno nas duplas, uma vez que não conseguiu defender o vice-campeonato do Australian Open e caiu na segunda rodada.
Bia segue ainda como a melhor duplista do país, mas perdeu oito lugares e saiu do top 20, aparecendo agora na 25ª colocação. Depois dela vem a paulista Luisa Stefani, que foi campeã de duplas mistas, mas acabou ficando de fora da dupla feminina e com isso perdeu duas posições, descendo para a 36ª colocação.
A carioca Ingrid Martins fecha a lista de brasileiras no top 100 de duplas, ocupando a 92ª posição, uma a menos do que na última lista da WTA. Depois dela aparecem as paulistas Rebeca Pereira (213ª), Carolina Meligeni Alves (232ª) e Laura Pigossi (284ª).
No ranking de simples, Pigossi aproveitou as duas vitórias no quali do Australian Open para ganhar duas colocações e assumir o 110º posto. Carol Meligeni é a terceira do país, mantendo a 216ª posição, seguida pela gaúcha Gabriela Cé, que ganhou oito lugares e agora é a 263ª do mundo.