Notícias | Dia a dia
Diretor do AO aposta na recuperação de Nadal
09/12/2018 às 16h31

Nadal tem mantido contato com dirigente australiano

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Ainda que Rafael Nadal esteja afastado das quadras desde a semifinal do US Open no dia 7 de setembro, a presença do espanhol no Australian Open não corre riscos. O diretor do torneio garante que o espanhol estará em quadra para o primeiro Grand Slam de 2019, a partir do dia 14 de janeiro.

"Estive em contato com Rafa e ele retornou à sua plenitude física depois de encurtar sua temporada e ele está ansioso para vir à Austrália", declarou Tiley, em evento durante a última semana, em que foram divulgadas as listas de jogadores inscritos para a chave de simples do Australian Open do próximo ano.

Além de diretor do Australian Open, Tiley também é CEO da Tennis Australia e parceiro de negócios de Nadal. Em janeiro de 2017, foi firmado um acordo entre a federação australiana e a Rafa Nadal Academy, que possibilita que atletas e técnicos australianos utilizem as instalações do centro de treinamento do espanhol durante suas séries de torneios pela Europa.

Nadal precisou abandonar a semi do Grand Slam nova-iorquino contra Juan Martin del Potro por conta de uma lesão no joelho direito. O problema físico também o fez desistir do ATP 500 de Pequim e do Masters 1000 de Xangai em outubro. Já em novembro, o espanhol abriu mão de disputar o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals por lesão abdominal e acabou perdendo a liderança do ranking para Novak Djokovic. O atual número 2 do mundo também aproveitou para fazer uma cirurgia que removeu um cisto no tornozelo.

Vencedor de 17 torneios Grand Slam na carreira, Nadal triunfou na Austrália apenas em 2009, ano em que superou o rival Roger Federer na decisão. O canhoto de 32 anos ainda tem três vice-campeonatos em Melbourne, em 2012 para Novak Djokovic, em 2014 para Stan Wawrinka e em 2017 diante de Roger Federer. A última participação do espanhol terminou com queda para Marin Cilic nas quartas de final este ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis