Notícias | Dia a dia
Federer sugere volta aos torneios de saibro em 2019
10/12/2018 às 10h10

Federer diz que define ida ao saibro até o fim do ano

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - Depois de pular completamente a temporada europeia de saibro nos dois últimos anos, o suíço Roger Federer pode voltar a competir sobre esta superfície em 2019. Em entrevista ao canal SRF, ele deixou a entender que jogar na terra batida é uma possibilidade provável na próxima temporada.

Mesmo assim, o ex-número 1 do mundo foi sucinto em suas palavras. “É algo que eu quero decidir em breve para que eu possa me preparar da melhor maneira possível. Nos próximos dias vou me reunir com toda a minha equipe e lá avaliaremos todas as opções”, afirmou o tenista da Basileia.

“Eu precisava de férias depois de Londres e agora eu encontrar forças para treinar firme. Ainda amo o mais tênis e enquanto isso continuar as coisas vão bem”, afirmou o empolgado suíço para o começo do próximo ano, abrindo 2019 mais uma vez na disputa da Copa Hopman.

“Federer se mostrou otimista para a temporada que terá pela frente. “Estou cheio de vontade de começar a temporada e seria ótimo para repetir o sucesso no primeiro Grand Slam do ano como 2017 e 2018”, pontuou o atual número 3 do mundo, que tentará defender o título do Australian Open.

Questionado sobre como conciliar a família e o circuito, ele se mostrou tranquilo com essa tarefa. “Com a idade que tenho, não posso prever exatamente o que vai acontecer em dois anos, mas eu gosto de estar no circuito. As coisas mudaram um pouco desde que formei família, mas tenho lidado bem com isso”, finalizou o suíço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis