Notícias | Dia a dia
Serena explica motivo de não ter jogado no juvenil
10/12/2018 às 12h44

Nova York (EUA) - Primeiro passo da esmagadora maioria de tenistas que chega ao circuito, os torneios juvenis não contaram com a presença das norte-americanas Serena e Venus Williams, que começaram a carreira direto no profissional. A caçula das irmãs explicou o porquê delas terem pulado essa etapa.

“Acho que cada um tem que fazer as coisas do seu jeito. Mas também há um monte de fatores. Meu pai era um ótimo treinador e um ótimo pensador, sabia que era difícil que as pessoas vissem você jogando e que por isso era difícil arrumar patrocinadores, pois o tênis é um esporte caro”, comentou Serena.

“Para algumas pessoas, acho que é inteligente jogar juvenil, pois você tem uma melhor noção de seu nível. Felizmente conseguimos lidar com isso mesmo sem jogar”, acrescentou a norte-americana, que está a um título de igualar o recorde de 24 Grand Slam que atualmente pertence à australiana Margaret Court.

Mesmo sendo um dos maiores nomes da história do tênis, Serena mostrou humildade e reconheceu que quando era nova não tinha capacidade para começar no profissional tão cedo, já que não iria disputar eventos no juvenil. “Não jogava suficientemente bem aos 15 anos para competir entre os profissionais”, analisou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis