Notícias | Dia a dia
ATP completa investigação e Zverev não será punido
31/01/2023 às 10h11

Miami (EUA) - Uma grande investigação independente promovida pela ATP sobre o caso envolvendo o alemão Alexander Zverev, acusado de violência doméstica contra a ex-namorada Olya Sharypova, não encontrou evidências suficientes para sustentar as alegações publicadas de abuso. Como resultado, nenhuma ação disciplinar será tomada.

Encomendada pela ATP em outubro de 2021, a investigação analisou as alegações de violência doméstica feitas pela ex-namorada de Zverev. Segundo informa a entidade, embora o foco tenha sido os supostos abusos ocorridos no Masters 1000 em Xangai, em 2019, seu escopo também incluiu suposta má conduta em outros locais como Mônaco, Nova York e Genebra.

“A investigação foi realizada pelo The Lake Forest Group (LFG), investigador terceirizado, liderada pelo fundador e executivo-chefe G. Michael Verden e Jennifer Mackovjak, com mais de 60 anos de experiência combinada na área, inclusive em esportes profissionais. A LFG foi orientada a conduzir a investigação de maneira totalmente independente, com o consultor jurídico externo da ATP, Smith Hulsey & Busey, atuando como intermediário”, explicou comunicado da ATP.

De acordo com a entidade que comanda o circuito masculino, a LFG conduziu extensas entrevistas com Sharypova e Zverev e 24 outras pessoas, incluindo familiares, amigos, tenistas e outras partes envolvidas. Também houve análise de mensagens de texto, arquivos de áudio e fotos. Isso incluiu materiais extraídos voluntariamente dos dispositivos eletrônicos de Zverev por meio de um especialista forense terceirizado

"Com base na falta de evidências confiáveis ​​e relatos de testemunhas oculares, além de declarações conflitantes de Sharypova, Zverev e outros entrevistados, a investigação não foi capaz de substanciar as alegações de abuso ou determinar que violações das regras realmente aconteceu. Como resultado, nenhuma ação disciplinar contra Zverev será tomada”, explicou a ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG