Notícias | Dia a dia
Venus encerra trabalho de 11 anos com técnico
10/12/2018 às 16h42

Venus terminou o ano apenas na 38ª posição do ranking

Foto: Arquivo

Palm Beach Gardens (EUA) - Uma das mais longevas parcerias entre jogadora e técnico no circuito chegou ao fim nesta segunda-feira. Venus Williams e o treinador David Witt, que trabalhavam juntos desde 2007, decidiram se separar depois de onze anos de trabalho.

De acordo com o jornalista da CNN e colaborador do site da WTA Ravi Ubha, Witt descreveu o trabalho com Venus como "uma grande jornada" e pretende abrir o leque em suas opções como treinador, estando disponível tanto no circuito feminino quanto no masculino.

Venus não teve uma boa temporada no circuito. A experiente jogadora, que completou 38 anos em junho, acumulou apenas 17 vitórias em 2018, teve como principal campanha a semifinal de Indian Wells e caiu do 5º para o atual 38º lugar do ranking.

Disposta a ganhar algumas posições que possam colocá-la entre as 32 cabeças de chave do Australian Open, Venus inicia a próxima temporada em Auckland, logo na primeira semana de 2019. Caso consiga uma boa campanha, a ex-número 1 do mundo poderá sair da rota das favoritas no Grand Slam australiano, que começa em 14 de janeiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis