Stuttgart (Alemanha) - No podcast de tênis da Eurosport Alemanha 'Das Gelbe vom Ball', o alemão Boris Becker disse acreditar que o sérvio Novak Djokovic está determinado a ser o maior de todos os tempos e que até o momento toda sua carreira tem sido focada em alcançar este objetivo cada mais mais próximo, agora já com o recorde de semanas como número 1 e igualando Rafael Nadal no número de Grand Slam.
“O sucesso é o sonho da vida dele, quer se tornar o jogador de maior sucesso da história. Quando criança ele dizia que iria ser o melhor e ele estava certo. E agora ele está no limite de conseguir”, afirmou o germânico, que também destacou a importância de conseguir tal feito o quanto antes. “Novak tem 35 anos e sabe que aos 40 não conseguirá manter o mesmo desempenho”, analisou Becker.
“Acho que vai ser uma corrida e tanto depois do Aberto da Austrália. Djokovic definitivamente passará por esta temporada. Ele tem boa chance de alcançar 23 (Grand Slams), mas vai completar 36 anos no neste ano, então é uma questão de tempo. A mudança geracional está acontecendo agora”, acrescentou o alemão, projetando crescimento dos mais novos nas próximas temporadas.
Becker também falou sobre a importância da figura de Roger Federer para o tênis e a colocou em um patamar de destaque. Apesar de não terminar com o maior número de Grand Slams, ele acredita que o legado do suíço permanecerá intocado e que seu alcance vai além do esporte.
“Talvez seja o embaixador do esporte, não apenas o embaixador do tênis. O mundo ainda não viu nada parecido, sejam jogadores de futebol, jogadores de basquete e atletas de atletismo. Com Roger tudo é tão perfeito, quase bom demais para ser verdade. Isso nunca mais acontecerá no tênis. É também por isso que o tênis se tornou um esporte tão global”, afirmou o germânico.