Notícias | Dia a dia
Andreescu estreia na Tailândia com firme vitória
31/01/2023 às 13h55

Hua Hin (Tailândia) - Principal favorita ao título no WTA 250 de Hua Hin, a canadense Bianca Andreescu fez valer sua condição e passou bem pelo primeiro obstáculo no torneio. Nesta terça-feira, ela derrotou a britânica Harriet Dart em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h24 de confronto.

Embora não tenha conseguido se impor tanto com o saque, vencendo apenas 56% dos pontos disputados, a canadense compensou com a devolução, terminando a partida com 57% de aproveitamento. Ela levou três quebras e converteu seis dos oito break-points que teve.

Na segunda rodada, Andreescu medirá forças com a russa Anastasia Zakharova, que conquistou uma grande vitória de virada para cima da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, fechando o jogo com o placar final de 3/6, 7/5 e 6/3.

Cabeça de chave 5, a ucraniana Marta Kostyuk também estreou com vitória, batendo a taiwanesa En-Shuo Liang de virada, com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 6/0. Kostyuk será desafiada na próxima rodada pela japonesa Nao Hibino, que bateu a quali russa Valeria Savinykh por 6/0 e 6/2, podendo cruzar com Andreescu nas quartas.

As outras duas favoritas da parte de cima da chave também passaram pela estreia. A russa Anna Kalisnkaya, quarta pré-classificada, superou a compatriota Ekaterina Makarova com duplo 6/1 e a alemã Tatjana Maria, sexta mais bem cotada, derrubou a filipina Alexandra Eala com duplo 6/2.

Do outro lado, a cabeça de chave 2 Yulia Putintseva não teve a mesma sorte e caiu na primeira rodada. A cazaque sofreu a virada da britânica Heather Watson, perdendo com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (7-5). Sua algoz pegará a sul-coreana Na-Lae Han, algoz da romena Elena-Gabriela Ruse, contra quem marcou parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.

A jovem tcheca Linda Fruhvirtova foi mais uma que passou pela estreia e fez valer a condição de cabeça de chave número 8, superando a norte-americana Bethanie Mattek-Sands em sets diretos, com 6/3 e 6/1. Ela enfrentará agora a eslovena Tamara Zidansek.

Comentários