Notícias | Dia a dia
Djokovic será liberado para US Open e preparatórios
31/01/2023 às 14h47

Washington (EUA) - O governo dos Estados Unidos revelou nesta segunda-feira que encerrará as declarações de emergência da Covid-19 em 11 de maio, o que abre espaço para que o sérvio Novak Djokovic possa entrar no país depois desta data, podendo assim disputar o US Open deste ano, bem como os torneios preparatórios.

A emergência nacional e a emergência de saúde pública foram implementadas em 2020, prorrogadas repetidamente até chegarem a seu fim em maio. Com elas, apenas os estrangeiros vacinados poderiam entrar no país, o que inviabiliza Djokovic de poder competir nos Estados Unidos. Por causa disso, ele inclusive não deverá jogar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami neste ano.

Na temporada passada, o sérvio ficou de fora de todos os torneios norte-americanos depois de Wimbledon e só voltou a competir no indoor europeu. Com a mudança nas normas, ele poderá agora jogar não apenas o US Open, como o Masters 1000 de Cincinnati e o ATP 500 de Washington. Já o Masters 1000 de Toronto depende das normas canadenses.

Três vezes campeão em Nova York (2018, 2015 e 2011), Djokovic não compete em Flushing Meadows desde 2021, quando foi até a final e perdeu em sets diretos para o russo Daniil Medvedev, que levantou então seu primeiro título de Grand Slam.

Comentários