Lyon (França) - Com dois sets muito equilibrados, Caroline Garcia confirmou a condição de cabeça 1 e estreou com vitória no WTA 250 que acontece sobre piso sintético em Lyon. Ela superou a tcheca Tereza Martincova, por 6/4 e 7/6 (7-4), salvando o tênis da casa que havia sofrido duas derrotas na véspera.
"Sempre é importante vencer uma primeira rodada dura e eu sei que não joguei tão bem em alguns momentos, mas consegui me manter agressiva o tempo todo", analisou Garcia, que entrou como uma das favoritas no Australian Open mas não passou das oitavas de final. "Estou agora só pensando neste torneio, mas a derrota em Melbourne machucou", admitiu.
Ela no entanto reconheceu que ser a cabeça 1 dentro de casa traz um peso extra. "Você tem que entrar em quadra e tentar ignorar a pressão, manter o foco. Estou feliz em poder jogar aqui em Lyon, não é todo mundo que tem chance de jogar um torneio dentro de seu país, com amigos e família ao lado".
Outras duas cabeças avançaram à segunda rodada. A chinesa Shuai Zhang, segunda favorita, tirou a norte-americana Madison Brengle, 6/3 e 6/2, e a montenegrina Danka Kovinic, cabeça 7, tirou a suíça Viktorija Golubic, 6/1 e 6/4. A oitava inscrita Anna Blinkova desistiu quando já perdia da compatriota Erika Andreeva, por 6/7 (3-7), 6/4 e 4/0.
Ingrid cai em duplas
A carioca Ingrid Martins aproveitou mais uma oportunidade de disputar torneios de nível WTA. Fez parceria com a norte-americana Angela Kulikov, mas as duas foram superadas na estreia pela espanhola Cristina Bucsa e a holandesa Bibiane Schoofs, parciais de 5/7, 6/4 e 10-6.