Notícias | Dia a dia
Ferrer aposta que Zverev está prestes a explodir
11/12/2018 às 15h51

Ferrer vê em Zverev um futuro número 1

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Prestes a deixar o tênis profissional, o espanhol David Ferrer falou sobre sua despedida do circuito em entrevista para o jornal Marca, na qual ele também avalia o atual momento na ATP. Além de elogiar o compatriota Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, ele também destaca o alemão Alexander Zverev.

“Zverev é um jogador talentoso que está prestes a explodir e que mentalmente tem espaço para melhorias. Ele será um número 1 com certeza porque é um batalhador, gosta de trabalhar e gosta de tênis”, analisou o tenista de Javea, que garantiu ter chegado aonde chegou muito em função da exigência que o ‘Big 3’ colocou no circuito.

“Tento ver (minha relação com eles) da maneira mais positiva. Graças a eles eu fui mais ambicioso, consegui ser número 3 do mundo, venci três Copa Davis e consegui me torar um melhor tenista”, comentou o veterano espanhol de 36 anos e atual 126 do mundo.

Ferrer escolheu Madri como torneio de despedida, mas os planos antes eram outros. “A verdade é que eu sempre pensei em encerrar a carreira em Barcelona, mas Feliciano é o diretor de Madrid e um grande amigo”, explicou o dono de 27 títulos na ATP, que pontuou como mais importante deixar o circuito jogando dentro de casa.

Questionado sobre as mudanças na Copa Davis, ele se mostrou mais um espanhol favorável ao novo formato. “Devemos diferenciar as coisas. A nova Copa Davis me parece boa, pois como estava parecia obsoleta. O grande problema agora é a data porque é complicado ser no final do ano, quando os tenistas estão às vésperas das férias e podem não querer jogar”, opinou.

“Eu não gosto dessa Copa das Nações da ATP porque ela diminui a Copa Davis, que é uma competição histórica. Acho que a ATP e ITF têm que caminhar lado a lado”, complementou o espanhol, que na temporada passada venceu apenas nove jogos em nível ATP e amargou 18 derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis