Hua Hin (Tailândia) - Depois de se destacar no último Australian Open, com uma campanha até as oitavas de final, a chinesa Lin Zhu mantém o embalo no circuito e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 250 de Hua Hin. A jogadora de 29 anos e 54ª do mundo venceu nesta quarta-feira a sul-coreana Su Jeong Jang por 6/4 e 7/6 (8-6).
Após o primeiro Grand Slam da temporada, Zhu ganhou 33 posições no ranking e atingiu a melhor marca da carreira. Ela era a apenas a 87ª do mundo quando atuou em Melbourne e venceu a então número 6 do ranking Maria Sakkari pela terceira rodada.
A adversária de Zhu nas quartas de final será a eslovena Tamara Zidansek, ex-top 30 e atual 132ª do ranking, que venceu a jovem tcheca de 17 anos Linda Fruhvirtova, 51ª do mundo e cabeça 8 do torneio, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. O confronto entre Zhu e Zidansek é inédito no circuito.
Outras duas jogadoras garantiram vagas nas quartas. Uma delas é jovem chinesa de 21 anos Xinyu Wang, cabeça 7, que venceu a sueca Mirjam Bjorklund por duplo 6/3. Ela pode enfrentar a britânica Heather Watson ou a sul-coreana Na-Lae Han.
Já a ucraniana Lesia Tsurenko passou pela russa Anna Kalinskaya, cabeça 4 do torneio, por 6/0, 6/7 (3-7) e 6/4. Ela pode enfrentar a também ucraniana Dayana Yastremska ou a experiente alemã Tatjana Maria.