Notícias | Dia a dia
Laura vai às quartas em Cali e pode enfrentar Carol
01/02/2023 às 23h50

Pigossi pode voltar ao top 100 em caso de uma boa campanha no torneio colombiano

Foto: Copa Oster

Cali (Colômbia) - Em seu segundo compromisso pelo WTA 125 de Cali, Laura Pigossi conseguiu mais uma vitória e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio colombiano em quadras de saibro. Depois de uma tranquila estreia no duelo nacional contra Gabriela Cé na última segunda-feira, ela venceu nesta quarta a cipriota Raluka Serban, 215ª do ranking, por 6/2 e 6/3 em 2h04

Número 2 do Brasil e 110ª do mundo, Pigossi é também a segunda cabeça de chave em Cali. E após a eliminação na estreia da húngara Reka Luca Jani, cabeça 1 do evento, a paulista de 28 anos se tornou a principal candidata ao título do torneio que vale 160 pontos no ranking mundial.

A vaga nas quartas mundial já rende 29 pontos no ranking para Pigossi, com chance de 57 pontos com mais uma vitória. Ela esteve no top 100 do ranking em agosto e pode voltar a esse grupo se chegar à final do torneio.

Existe a possibilidade de encontro entre duas brasileiras nas quartas. Isso porque a próxima adversária de Laura Pigossi virá do jogo entre Carolina Meligeni Alves, 216ª do ranking e vinda do quali, e a ucraniana Valeriya Strakhova, 389ª colocada, que se enfrentam às 13h (de Brasília) desta quinta-feira. Pigossi lidera o histórico contra Carol Meligeni por 2 a 1. Já diante de Strakhova, tem uma vitória e uma derrota.

Como é bastante comum em torneios no saibro, especialmente em partidas noturnas e que tornam as quadras ainda mais pesadas, os ralis longos foram frequentes na partida. E nem mesmo o fato de Cali ter uma altitude de pouco mais de 1.000m, o que acabaria acelerando um pouco mais a trajetória da bola, foi capaz de mudar de forma significativa a dinâmica do jogo.

A partida começou com games muito longos e oportunidades para os dois lados, e Pigossi aproveitou melhor suas chances. Ela conseguiu três quebras e só perdeu um game de saque, apesar de ter enfrentado quatro break-points, para liderar por 5/1. Serban salvou dois set-points em seu serviço, mas a brasileira definiu a parcial no game seguinte.

A vantagem de Pigossi ficou ainda maior no segundo set, depois que ela conseguiu duas novas quebras e saiu com 3/0 no placar. A cipriota conseguiu devolver as quebras e buscar o empate, mas voltaria a perder o saque no sétimo game. Com a vantagem restabelecida, a brasileira tentou jogar com margem de segurança durante os ralis, contando com erros da adversária ou esperando o melhor momento para definir os pontos com seu forehand para chegar à vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG