Notícias | Dia a dia
Principais torneios femininos terão relógio de saque
12/12/2018 às 18h07

Relógio de 25 segundos será utilizado em torneios de nível Premier

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Testado durante os torneios preparatórios para o US Open e também durante o Grand Slam norte-americano, o relógio que marca os 25 segundos para o saque será utilizado nos principais torneios da temporada feminina. A novidade faz parte do pacote de novas regras anunciadas nesta quarta-feira pela WTA.

Dois relógios de 25 segundos serão instalados em cada quadra de jogo dos torneios nível Premier, Premier 5, Premier Mandatory e no WTA Finals. Isso representa 22 torneios do calendário. Já nos 34 torneios WTA International e na série de torneios 125k, a tecnologia será opcional em 2019 e obrigatória em 2020.

Jogadoras que estourarem o tempo para sacar estão sujeitas às punições já previstas em regulamento, primeiro com uma advertência formal dita pelo árbitro de cadeira, e com a perda do primeiro saque em caso de reincidência.

Ainda no que diz respeito ao tempo de jogo, as jogadoras serão penalizadas caso não se apresentem para o cumprimento e cerimonial na rede um minuto depois de entrarem em quadra. O período de aquecimento está limitado em cinco minutos cronometrados e, após esse tempo, as atletas terão mais um minuto para começarem a partida. Quem descumprir essas regras será multada em US$ 250.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis