Notícias | Outros
Schmitt mira top 10 do beach. Prêmio Paralímpico em SP.
02/02/2023 às 14h21
Publicidade
Publicidade

* O beachtenista catarinense Daniel Schmitt, de 30 anos, número 12 do mundo, iniciará a temporada no ITF BT200 do Guarujá, de sexta a domingo. “O meu principal objetivo para 2023 é entrar no top 10 e fazer parte da seleção brasileira nas competições oficiais”, disse. O catarinense, que joga ao lado do paulista João Wiesinger (#15), escolheu os primeiros torneios do ano. Após o do Guarujá, a dupla disputará o BT400 de Maceió (13 a 15 de abril), o Sand Series de Ribeirão Preto (21 a 23 de abril), o BT200 de Vila Velha (5 a 7 de maio) e o Sand Series Gran Canaria (12 a 14 de maio). No Guarujá, Schmitt e Wiesinger deverão ser cabeças de chave 6. No ano passado, Schmitt foi campeão do BT200 de Campinas e do BT100 de Foz do Iguaçu, além de ter alcançado a semifinal do BT400 de Balneário Rincão.

* O Prêmio Paralímpicos chega à sua 11ª edição e vai homenagear os melhores atletas da temporada 2022. O evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, e 35 troféus serão entregues para atletas das modalidades: tênis, atletismo, badminton, basquete em CR, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em CR, esportes de inverno, futebol de cegos, futebol de PC, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em CR, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado. A solenidade poderá ser vista pelo Instagram e YouTube do CPB, a partir das 19h. Já no dia 9, serão anunciadas outras 11 premiações em evento que terá a transmissão do SporTV 3, também a partir das 19h.

* Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), o programa Recreio nas Férias novamente fez parte da programação do Instituto Patrícia Medrado. Assim como em anos anteriores, a iniciativa abriu as portas dos projetos do IPM para crianças e jovens das comunidades onde a organização atua para praticarem o tênis gratuitamente durante o período de férias escolares. Ao todo, mais de 300 atendimentos foram realizados em três semanas de atividades.

Comentários