Notícias | Dia a dia
Garcia vira o jogo e se garante nas quartas em Lyon
02/02/2023 às 17h43

Depois de perder o primeiro set, Garcia cedeu apenas mais um game até o fim do jogo

Foto: Open 6eSens - Lyon

Lyon (França) - Principal cabeça de chave do WTA 250 de Lyon, Caroline Garcia conseguiu mais uma vitória no torneio francês em quadras duras e cobertas e garantiu seu lugar nas quartas de final. A número 5 do mundo começou atrás no placar, mas superou a belga Alison Van Uytvanck, 76ª do ranking, por 2/6, 6/0 e 6/1 em 1h38 de partida.

Depois de ter sofrido duas quebras no primeiro set, Garcia venceu a parcial seguinte sem enfrentar break-points. E no terceiro set, a francesa saiu com uma quebra atrás, mas se recuperou vencendo seis games seguidos. Ela liderou a contagem de winners por 29 a 16 e cometeu 19 erros não-forçados, três a mais que a rival.

A adversária de Garcia nas quartas será italiana Jasmine Paolini, 66ª do ranking, que venceu a jovem russa de 18 anos e vinda do quali Erika Andreeva por 6/2 e 6/3. A francesa levou a melhor nos três embates anteriores entre elas.

Atual campeã, Shuai Zhang cai nas oitavas
Do outro lado da chave, a segunda favorita do torneio e atual campeã Shuai Zhang foi eliminada nas oitavas. A chinesa perdeu para a belga Maryna Zanevska por 6/2 e 6/0. Zanevska, de 29 anos e 93ª do ranking, agora enfrenta a cabeça 5 Anastasia Potapova, que bateu a convidada local Clara Burel por 6/4, 4/6 e 6/3.

Ainda nesta quinta-feira, a montenegrina Danka Kovinic confirmou a condição de cabeça 7 e venceu a húngara Anna Bondar por 4/6, 6/2 e 6/3. Kovinic é a próxima adversária da jovem norte-americana Alycia Parks em Lyon. O outro confronto das quartas terá mais duas representantes da nova geração, a tcheca Linda Noskova e a colombiana Camila Osorio.

Comentários