Morelos (México) - Dois juvenis brasileiros estão entre os semifinalistas do ITF J100 de Morelos, em quadras de saibro no México. O cabeça 3 Henrique de Brito, além de Victor Pagotto venceram seus jogos nesta quinta-feira. Existe a possibilidade de um duelo entre eles na final. Ambos buscam um título inédito no cirucito de simples da Federação Internacional.
Henrique de Brito venceu nas quartas o uzbeque Asror Ismoilov por duplo 6/3 e enfrenta o mexicano Andres Delgadillo em busca de uma vaga na final. Já Pagotto passou pelo norte-americano Dylan Charlap, cabeça 4 do torneio, por 6/4, 4/6 e 6/2. Seu próximo rival é o francês Michael Kouame.
Durante a campanha, Brito também venceu o mexicano Rafael Maya e o colombiano Salvador Price. Já Pagotto passou pelo mexicano Luis Eduardo Arellano, o colombiano Miguel Tobon e o espanhol Bernardo Munk.
O torneio ainda teve Enzo Sakiyama e Ettore Danesi, que caíram na segunda rodada. E no feminino, Sofia Perovani e Julia Pereira foram superadas na estreia.
Olivia Carneiro cai nas oitavas no Equador
Única brasileira na disputa do ITF J300 de Salinas, no Equador, a paulista Olivia Carneiro foi eliminada nas oitavas de final. Ela estreou vencendo a alemã Anna Linn Puls por 6/2, 1/6 e 6/3. Mas na rodada seguinte, foi superada pela norte-americana Iva Jovic, cabeça 3 do evento, por 6/3 e 6/1.
Gimenez e Zanellato caem nas quartas de duplas
Entre os profissionais, os paulistas Igor Gimenez e Nicolas Zanellato caíram nas quartas de final de duplas no ITF M25 de Antalya, na Turquia. Eles foram superados pelo russo Andrey Chepelev e moldávio Ilya Snitari, principais cabeças de chave, por 7/6 (7-5) e 7/5.