Notícias | Dia a dia
Bia recebe Prêmio Brasil Olímpico como melhor tenista
02/02/2023 às 22h10

Rio de Janeiro (RJ) - A melhor temporada da carreira profissional de Beatriz Haddad Maia rendeu mais uma premiação individual. Ela recebeu o Prêmio Brasil Olímpico como melhor tenista do país em 2022. Foram escolhidos neste ano os melhores atletas do Brasil em 55 modalidades olímpicas e sul-americanas. A cerimônia aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.

Ao longo do ano passado, Bia saltou 67 posições no ranking. Ela começou a temporada como 82ª do ranking e terminou como número 15 do mundo. A paulista de 26 anos conquistou os WTA 250 de Nottingham e Eastbourne em junho, e também disputou sua primeira final de WTA 1000 em Toronto, vencendo a número 1 do mundo Iga Swiatek pelo caminho, além de ter terminado ano também no top 15 de duplas, ocupando o 13º lugar. Por tudo isso, a brasileira também havia sido premiada pela WTA como a tenista que mais evoluiu no ano.

Bia também concorria ao Prêmio Inspire, oferecido por um dos patrocinadores do evento, para a mulher mais inspiradora do esporte brasileiro em 2022. Mas a escolhida em votação popular foi a ginasta Rebeca Andrade. Na categoria principal, Rebeca também foi a escolhida entre as mulheres, enquanto Alisson dos Santos, do atletismo, foi o vencedor entre os homens.

Realizado desde 1999, o Prêmio Brasil Olímpico já teve alguns tenistas vencendo na categoria principal, com Gustavo Kuerten em 1999 e 2000, Fernando Meligeni em 2003, e Marcelo Melo em 2017. E diversos nomes do tênis brasileiro foram escolhidos como melhor da modalidade ao longo desses anos, casos de Bruno Soares, André Sá, Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e a dupla medalhista olímpica Laura Pigossi e Luísa Stefani, no ano passado.

Comentários