Notícias | Dia a dia
Gasquet ameaçado, Kokkinakis espera convite
14/12/2018 às 11h51

Vitória sobre Federer foi grande momento de Kokkinakis em 2018

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Sempre um nome importante nas quadras mais velozes, Richard Gasquet vê diminuírem a cada dia suas chances de disputar o Australian Open, que começa dentro de 30 dias.

O ex-top 10 ainda não se recuperou dos problemas físicos que o deixaram de fora da decisão da Copa Davis. Ele se contundiu durante o Masters de Paris, quando perdeu para Jack Sock. Curiosamente, caso ele não jogue, o primeiro da lista a entrar é seu jovem compatriota Ugo Humbert.

Já Thanasi Kokkinakis, que já esteve no top 100 quando tinha apenas 19 anos, continua à espera de um convite dos organizadores para entrar diretamente no Australian Open sem passar pelo duro qualificatório.

Seu físico sempre problemático viu contusões no ombro e no joelho ao longo da temporada 2018, mas ainda assim ele conseguiu encerrar no 151º lugar do ranking, tendo até mesmo derrotado Roger Federer na segunda rodada de Miami, um grande feito.

"Sinto que meu tênis progride a cada semana e tudo que preciso é estar sem contusões. A temporada foi em geral muito positiva", garante ele. Os organizadores do torneio ainda têm mais três convites a oferecer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis