Notícias | Dia a dia
Pigossi faz semi em Cali e se aproxima do top 100
03/02/2023 às 15h53

Pigossi ainda não perdeu sets na campanha até a semifinal em Cali

Foto: Copa Oster

Cali (Colômbia) - Com mais uma vitória nesta semana, Laura Pigossi garantiu seu lugar na semifinal do WTA 125 de Cali. De quebra, a atual número 2 do Brasil e 110ª do mundo fica muito perto de voltar ao top 100 do ranking mundial, posição que ocupou em agosto do ano passado.

Segunda cabeça de chave em Cali, Pigossi venceu nesta sexta-feira a ucraniana Valeriya Strakhova, 389ª do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/3 em 2h43. A paulista de 28 anos cedeu apenas um set no torneio, tendo vencido um duelo nacional contra a gaúcha Gabriela Cé na estreia e superado a a cipriota Raluka Serban nas oitavas.

A campanha até a semifinal em Cali rende 57 pontos no ranking para Pigossi, que tem apenas cinco a descartar nesta semana. Com isso, ela está subindo provisoriamente para o 102º lugar, a três pontos do top 100. Se vencer mais uma, fará 95 pontos e voltará ao grupo das cem melhores. O título 160 pontos, que pode levar Pigossi ao 87º lugar.

A adversária de Pigossi nas quartas de final será a argentina Paula Ormaechea, 206ª do ranking, que venceu a norte-americana Elvina Kalieva, 251ª colocada, por 7/5, 3/6 e 6/3. A brasileira perdeu os três duelos anteriores que fez contra Ormaechea, dois deles no ano passado.

Vinda de uma partida noturna e com a quadra bastante pesada na última quarta-feira, Pigossi atuou em condições mais rápidas nesta sexta. E a altitude de aproximadamente mil metros em Cali acelera um pouco mais a trajetória da bola.

O início de partida foi amplamente dominado pela brasileira, que conseguiu duas quebras e fez dois games de saque bastante tranquilos para abrir 4/0 no placar. Até aquele momento, ela só havia perdido três pontos em seu próprio saque. Strakhova chegou a devolver uma das quebras e reduzir a diferença para 4/3, mas voltaria a perder o saque no último game da parcial.

Pigossi saiu perdendo por 2/0 no segundo set e conseguiu buscar o empate, mas voltaria a perder o saque em outras três oportunidades na parcial. No último set, as sacadoras voltariam a oscilar, com cinco quebras seguidas, mas Pigossi esteve o tempo todo à frente no placar e fez um bom game de serviço para fechar o jogo.

Comentários