Lyon (França) - Com ótimo desempenho no saque, Caroline Garcia venceu mais uma partida no WTA 250 de Lyon e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas. Principal cabeça de chave, a número 5 do mundo venceu a italiana Jasmine Paolini, 66ª do ranking, por duplo 7/5 em 1h46 de partida nesta sexta-feira.
"Foi uma batalha, ela fez uma grande partida. Cada ponto foi muito importante, mas consegui manter a intensidade nos momentos decisivos", disse Garcia, que disparou nove aces na partida. Ela conseguiu três quebras e só perdeu um game de saque. A francesa liderou a contagem de winners por 29 a 17 e cometeu 30 erros contra 25.
Aos 29 anos, Garcia acumula 11 títulos no circuito, com direito a três WTA 1000 e mais o Finals do ano passado. Ela tenta alcançar sua 15ª final da carreira.
Sua próxima rival será a colombiana Camila Osorio, 73ª do ranking, que venceu um duelo da nova geração contra a tcheca de 18 anos Linda Noskova por 6/4 e 7/6 (7-3). O confronto é inédito no circuito e Osorio, de 21 anos, busca sua quarta final da WTA.
Outstanding Osorio 🇨🇴@CamiOsorioTenis defeats Noskova to set up a semifinal affair with top seed Caroline Garcia in Lyon! pic.twitter.com/wkK1gh3KA3
— wta (@WTA) February 3, 2023
Parks derruba mais uma favorita no torneio
Destaque na reta final de 2022, a norte-americana Alycia Parks faz ótima semana em Lyon. Depois de ter vencido nas oitavas a croata Petra Martic, cabeça 4 do torneio, Parks também venceu a montenegrina Danka Kovinic por 7/5 e 6/2.
Parks, de 22 anos e 79ª do ranking, tenta alcançar sua primeira final na elite do circuito. Sua próxima adversária será a belga Maryna Zanevska, 93ª do ranking, que venceu a russa Anastasia Potapova, cabeça 5 do torneio, por 3/6, 6/1 e 6/2. O confronto é inédito no circuito e a belga busca sua segunda final de WTA, tendo um título conquistado em Gdynia no ano de 2021.