Notícias | Dia a dia
Mladenovic sente lesão e decide abandonar ITF
14/12/2018 às 18h19

Ex-top 10 acabou se machucando durante torneio em Dubai

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Disposta a ganhar ritmo de jogo para a temporada de 2019 e de olho em pontos importantes para recuperar terreno no ranking, Kristina Mladenovic entrou na disputa de US$ 100 mil (mais hospedagem) em Dubai, mas encerrou sua participação no torneio na última quinta-feira com mais uma preocupação para o próximo ano.

A francesa de 25 anos, ex-top 10 e atual 43ª do ranking, abandonou a competição nas quartas de final por conta de uma lesão nas costas. Mladenovic perdia para a suíça Stefanie Voegele por 6/2 e 3/0 quando decidiu deixar a disputa. Ela agora tenta se recuperar fisicamente a tempo de jogar o Premier de Brisbane, já na primeira semana de janeiro, que será seu único torneio preparatório para o Australian Open.

A temporada de Mladenovic em simples foi aquém de suas expectativas. A francesa disputou apenas uma final, em São Petersburgo, e conseguiu 22 vitórias e 28 derrotas. Nas duplas, entretanto, formou uma parceria vitoriosa com a húngara Timea Babos, foi campeã no Australian Open, em Birmingham e no WTA Finals para terminar o ano como número 3 do mundo.

O forte torneio nos Emirados Árabes atraiu nove jogadoras do top 100. Nesta sexta-feira, a eslovaca de 20 anos e 54ª do ranking Viktoria Kuzmova venceu uma das semifinais contra a 76ª colocada russa Evgeniya Rodina por 6/1 e 6/2. Na outra semi, a ex-top 15 e atual 180ª colocada chinesa Shuai Peng derrotou Voegele por 7/5 e 6/2. A campeã do torneio receberá 150 pontos no ranking da WTA, enquanto a vice ficará com 90.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis