Notícias | Dia a dia
Becker aposta em grande futuro para Zverev
15/12/2018 às 12h20

Becker espera melhor desempenho de Sascha nos Slam

Foto: Arquivo

Munique (Alemanha) - Maior tenista masculino da Alemanha em todos os tempos, Boris Becker não se cansa de elogiar a ascensão de Alexander Zverev. Em entrevista para a ATP, o ex-número 1 deixa claro que aposta num grande futuro para Sascha.

“A maioria dos analistas consideram Sascha como o próximo número 1", lembra Becker. "Ele está jogando num alto nível, mas ainda falta repetir isso nos Grand Slam. Se começar a vencer os melhores tenistas do mundo regularmente, irá acreditar que pertence a esse nível”.

O ex-treinador de Novak Djokovic destacou a grande performance de Zverev no Finals de Londres. “Creio que foi a maior vitória da sua carreira. Já tinha vencido três Masters 1000 mas Londres foi muito mais importante, especialmente ao vencer Novak e Roger (Federer) em dois sets. Penso que esse era o avanço que todos esperavam".

Becker ironizou os que acham que Zverev tem dificuldade em lidar com a pressão. “Se não soubesse, não seria top 5 nos últimos dois anos. A qualidade dos jogadores é o que marca a diferença. Encarar o Rafa (Nadal) em terra batida, Novak em quadra dura e o Federer em diferentes situações é muito, muito difícil".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis