Notícias | Copa Davis
Meligeni é homenageado pelos 20 anos do Pan
03/02/2023 às 22h13

Cerimônia aconteceu durante o confronto entre Brasil e China pela Copa Davis

Foto: Luiz Cândido/CBT

Florianópolis (SC) - O primeiro dia de confronto entre Brasil e China pela Copa Davis também reservou uma homenagem a Fernando Meligeni pelos 20 anos da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. O título em 2003 marcou a despedida da carreira profissional do tenista.

A homenagem aconteceu entre o primeiro e segundo jogo do dia, que teve vitórias de Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli. Meligeni recebeu das mãos do presidente da CBT, Rafael Westrupp, uma placa de agradecimento pelos feitos dentro e fora das quadras. Também foi exibido um vídeo de amigos e familiares no telão para ele e o público pudessem relembrar sua carreira.

"Esse ano completam duas décadas dessa conquista e foi a minha primeira grande homenagem. Também gostaria de dizer para o público aqui presente que é muito mais fácil seguir lutando em quadra quando tem uma torcida gritando e incentivando como vocês estão fazendo aqui com os meninos”, celebrou Meligeni.

Meligeni é um dos maiores tenistas da história do Brasil. Ex-top 25, ele também foi quarto colocado nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, conquistou três títulos em torneios da ATP, chegou à semifinal de Roland Garros, em 1999, e tem 19 confrontos na Copa Davis, com 13 vitórias. Entre as participações, fez parte da equipe que chegou à semifinal do torneio, melhor resultado do Brasil até hoje.

Comentários