Córdoba (Argentina) - Com bom início de temporada em torneios de nível challenger, Thiago Wild recebeu convite para o quali do ATP 250 de Córdoba. Ele precisa de duas vitórias para entrar na chave principal e se juntar ao número 1 do Brasil Thiago Monteiro. O torneio argentino ino saibro é promovido pela agência Octagon, a mesma que cuida da carreira do tenista de 22 anos.
Wild estreia neste sábado contra o boliviano Hugo Dellien, 139º do ranking e cabeça 4 do quali. O paranaense de 22 anos e 348º do ranking tem três vitórias e duas derrotas contra Dellien em torneios challenger ou qualis de ATP.
Em caso de vitória, Wild pode enfrentar o argentino Nicolas Kicker, 201º do ranking, ou o italiano Franco Agamenone, 170º colocado. Ele venceu os dois duelos anteriores contra Kicker, um deles no ATP de Santiago no ano passado, e também levou a melhor na única vez em que enfrentou Agamenone, em São Leopoldo no ano passado.
Nas primeiras semanas do ano, Wild disputou quatro challengers. Ele furou três qualis e acumula dez vitórias, sendo três por chaves principais, chegando às quartas em Piracicaba. No início da temporada, ocupava apenas o 418º lugar.