Notícias | Copa Davis
Zverev festeja 'melhor jogo' e ataca Copa Davis
04/02/2023 às 08h56

Alexander Zverev deu o empate para a Alemanha dentro de casa

Foto: ITF

Trier (Alemanha) - O alemão Alexander Zverev acredita ter feito a melhor partida de seu retorno ao circuito na importante vitória desta sexta-feira sobre o suíço Stan Wawrinka, no primeiro dia de jogos do qualificatório para o Grupo Mundial da Copa Davis. Sobre piso sintético, ele marcou 6/4 e 6/1.

"Eu diria que fiz meu melhor jogo desde a lesão no tornozelo", afirmou Sascha, que ficou parado desde a torção no tornozelo, na semifinal de Roland Garros, até a United Cup, com apenas cinco partidas de exibição disputadas em dezembro. "Está tudo no bom caminho e espero que possa continuar a progredir”. Zverev passou uma rodada no Australian Open.

Em sua avaliação, a postura ofensiva no piso sintético coberto fez a diferença diante de Wawrinka. “Joguei bem mais agressivo e talvez o ânimo do Stan (Wawrinka) tenha caído um pouco, mas no final elevei meu nível e estou muito feliz com isso”.

Ele aproveitou para criticar o atual formato da Davis, que sofreu drásticas mudanças com a acordo assinado entre a Federação Internacional e a empresa espanhola Kosmos. “Não se compra história com dinheiro. O esporte vive de emoções e a Copa Davis sempre foi uma competição onde se vivem as maiores emoções, o ambiente mais bonito. Você pode ver que o novo formato não funciona. É preciso fazer jogos em casa e fora de casa”, disparou ele, mostrando ainda favorável à volta da disputa em melhor de cinco sets.

Wawrinka por sua vez se mostrou muito decepcionado com a atuação. "Não achei a confiança necessária para tomar as decisões corretas nos pontos importantes. O primeiro set se decidiu em dois ou três pontos. Duvidei demais nesses momentos. Estou decepcionado".

Comentários