Notícias | Copa Davis
EUA vence dupla e garante varrida no Uzbequistão
04/02/2023 às 11h50

Tashkent (Uzbequistão) - Neste domingo a equipe norte-americana completou a varrida para cima do Uzbequistão, se classificando para a fase final da Copa Davis. Depois de duas vitórias em simples no primeiro dia. Austin Krajicek e Rajeev Ram bateram Sergey Fomin e Sanjar Fayziev em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em apenas 52 minutos.

“Fiquei animado para ver Raj e Austin jogarem hoje. Eles treinaram bem a semana toda, tiveram cinco ótimos dias de preparação e, como previsto, saíram muito afiados e conseguiram a quebra no primeiro set. Depois disso, não havia como pará-los”, disse David Nainkin, o capitão norte-americano na Davis.

Kracijek enalteceu as vitórias dos companheiros de equipe no primeiro dia. “Os caras fizeram um ótimo trabalho ontem, nos levando a uma boa largada e conquistando dois pontos para os Estados Unidos. Hoje achei que fizemos uma grande partida. Trouxemos boa energia o tempo todo e cuidamos do nosso saque e conseguimos fazer isso nos grandes momentos”, afirmou.

Já com a vitória definida, os norte-americanos colocaram Denis Kudla no quarto e último jogo e mais uma vitória em sets diretos aconteceu, batendo o uzbeque Amir Milushev com duplo 6/4.

Apesar da festa pela vitória, o capitão prefere não olhar muito para frente. “É um passo de cada vez. O primeiro foi conseguir se qualificar e isso nós fizemos, mas não olhamos muito além disso. Parabéns a todos que estiveram envolvidos neste processo, estamos ansiosos para as próximas etapas”, disse Nainkin.

Comentários