Notícias | Dia a dia
Kyrgios sonha com o título no Australian Open
16/12/2018 às 13h39

Kyrgios diz se sentir bem com as crianças de sua fundação que leva o tênis para os mais carentes

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Otimismo não falta a Nick Kyrgios para a largada da temporada 2019. Trabalhando duro na parte física, o polêmico australiano começará o próximo ano já no dia 31, quando precisará defender seu título em Brisbane.

"Não esperava muita coisa no ano passado em Brisbane, joguei sem pressão e me saí bem. Vou fazer a mesma coisa. Irei para lá, jogarei tudo que puder e, se vencer de novo, será fantástico", afirma ele, que fechou a temporada como 35º colocado do ranking, bem abaixo do 21º posto com que encerrou 2017.

Confiante, Kyrgios diz que sua meta imediata é o título no Australian Open. "Claro que é um salto grande a se dar, mas não encaro isso como vida ou morte". A tarefa será bem difícil, já que ele dificilmente será sequer cabeça de chave no Grand Slam caseiro. "Estou trabalhando muito duro a parte física, sequer toquei na raquete até agora".

No sábado, ele participou de um evento de sua fundação para crianças carentes. "Foi muito divertido, é muito bom ver o sorriso nos rostinhos. Havia uma menina que descobriu um problema ósseo grave quando começou a jogar tênis. Então eu lhe dei tudo que tinha: uniforme, raquete, raqueteira", contou. "Dentro de algumas semanas, estarei em Melbourne e virá a pressão. Sempre fico tenso num Slam".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis