Notícias | Copa Davis
Heide joga apenas três games em sua estreia na Davis
04/02/2023 às 13h07

Florianópolis (SC) - Durou bem pouco a estreia do paulista Gustavo Heide na Copa Davis. Entrando no lugar do cearense Thiago Monteiro para o quarto jogo no confronto já definido contra a China, ele viu o rival Rigele Te desistir da partida depois de três games disputados, quando o brasileiro vencia por 3/0.

O paulista de apenas 20 anos ficou seis minutos em quadra, venceu 12 dos 15 pontos disputados e já havia quebrado Te no segundo game. O chinês alegou problemas nas costas e na virada do terceiro game para o quarto, abandonou a partida.

Apesar de mal ter conseguido jogar, Heide comemorou a oportunidade que lhe foi dada pelo capitão Jaime Oncins. “Com certeza é o sonho de qualquer tenista jogar pelo seu país na Copa Davis. Teoricamente não estava valendo nada, mas estou feliz de estar em quadra pela primeira vez e tenho que agradecer ao Jaime por acreditar em mim”, falou o jovem tenista na entrevista em quadra.

Heide destacou a importância que teve para ele ser convocado para o time principal, depois de já ter participado como suporte. “Quando recebi a notícia, eu não esperava pela convocação e fiquei muito feliz. Mesmo mal jogando, aproveitei bastante essa semana aqui. Acredito que tendo potencial, essas ultimas semanas eu treinei muito bem e tenho tudo para ter outras oportunidades”, finalizou.

Comentários