Notícias | Dia a dia
Com mais um título, Peng recupera 55 posições
17/12/2018 às 15h36

Peng terminou o ano vencendo três títulos e 14 jogos seguidos

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - O ótimo final de temporada de Shuai Peng segue rendendo bons resultados e a recuperação no ranking mundial. A experiente chinesa de 32 anos e ex-número 14 do mundo venceu um ITF de US$ 100 mil (mais hospedagem) disputado em Dubai na última semana, superando na final a eslovaca de 20 anos Viktoria Kuzmova por 6/3 e 6/0.

Peng encerra a temporada com três títulos e 14 vitórias consecutivas. Além dos cinco jogos que fez nos Emirados Árabes durante a semana passada, a chinesa também venceu o WTA 125k de Houston em novembro e o playoff asiático do Australian Open, disputado no início deste mês e que valeu um convite para a chave principal do Grand Slam australiano de 2019.

Esses três torneios foram os primeiros que Peng disputou depois de voltar de suspensão. Ela estava afastada desde junho pela Tennis Integrity Unit (TIU), sob a acusação de que oferecido dinheiro para induzir uma parceira de duplas a desistir do Grand Slam britânico de 2017 e poder modificar sua inscrição no evento.

O título em Dubai rendeu 150 pontos no ranking a Peng, que saltou 55 posições e aparece atualmente no 125º lugar. Antes de jogar em Houston, onde também foi campeã e faturou 160 pontos, ela ocupava apenas a 296ª posição do ranking mundial feminino.

Vice-campeã em Dubai, Kuzmova faturou 90 pontos e subiu quatro posições, o suficiente para atingir o inédito 50º lugar da lista. As semifinalistas Evgeniya Rodina e Stefanie Voegele fizeram 55 pontos e aparecem no 71º e 83º lugares, respectivamente. A ex-top 10 Kristina Mladenovic fez 28 pontos por ter chegado às quartas, mas se mantem na 43ª posição. Já a campeã do ano passado Belinda Bencic perdeu dez posições e agora é a 54ª colocada na classificação geral.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis