Notícias | Dia a dia
Ex-técnico acredita na volta de Federer ao saibro
17/12/2018 às 16h34

Paul Annacone treinou o suíço entre os anos de 2010 e 2013

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Faltando duas semanas para o início de uma nova temporada do tênis, um possível retorno de Roger Federer às competições no saibro volta a ser assunto entre os especialistas. Treinador do suíço entre os anos de 2010, o norte-americano Paul Annacone acredita que Federer poderá voltar a jogar Roland Garros, torneio que não disputa desde 2015.

"Eu não tenho idéia do que Roger está planejando, mas eu não ficarei surpreso se ele tocar em Roland Garros", disse Annacone, em entrevista ao jornal britânico Express. "Ele ama Paris, mas não jogou lá nos últimos anos", ressalta o experiente treinador, que atualmente acompanha o jovem de 21 anos e 49º do ranking Taylor Fritz.

"Ele precisa gerenciar seu calendário e sua saúde. Vai ser mais difícil enfrentar Novak [Djokovic] e Rafa [Nadal] em superfícies mais lentas, então ele tem que estar no seu melhor lá", avalia Annacone. "Não há razão para ele não se sair bem lá, é mais uma questão relacionada à agenda dele. Em que momento do temporada ele vai precisar fazer uma pausa se ele tiver que jogar lá?".

Se Federer segue como uma incógnita para as competições no saibro, Annacone não duvida do potencial que o suíço tem para ser competitivo na grama, mesmo que não apresente seu melhor tênis. "Na grama, Roger ainda é capaz de vencer qualquer adversário, mesmo quando ele não está no seu melhor".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis