Notícias | Copa Davis
Coreanos têm incrível virada, holandeses anotam varrida
05/02/2023 às 15h46

Seul (Coreia do Sul) - Depois de perder os dois jogos do primeiro dia de confronto com os belgas, os sul-coreanos arrancaram uma incrível virada na fase qualificatória da Copa Davis e carimbaram a classificação para as finais do torneio. Jogando em casa, eles venceram os três jogos deste domingo, com destaque para a virada de Soonwoo Kwon sobre David Goffin.

Abrindo o dia, a dupla sul-coreana Jisung Nam/Minkyu Song levou a melhor em um jogo apertadíssimo com os belgas Sander Gille/Joran Vliegen, vencendo os dois tiebreaks para fechar com o placar final de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). Em seguida foi a vez de Kwon se recuperar após perder o primeiro set para Goffin, e triunfar com parciais de 3/6, 6/1 e 6/3

No jogo decisivo, o sul-coreano Seong Chan Hong derrubou o belga Zizou Bergs em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), garantindo a vitória para seu time. “Estou muito feliz e orgulhoso dos nossos jogadores, que não desistiram e deram o máximo até o final. Eles fizeram história”, comemorou o capitão Seung Kyu Park

Dupla decide vitória holandesa

Os eslovacos não conseguiram vencer um jogo sequer contra a Holanda, que depois de duas vitórias em simples no sábado, fechou a série logo no primeiro jogo do domingo. No piso sintético e coberto de Groningen a forte parceria de Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop fez valer o favoritismo e bateu Lukas Klien e Alex Molcan com um duplo 6/3.

Middelkoop até se arriscou em simples, no ‘jogo morto’ que fechou o dia, e venceu o eslovaco Jozef Kovalik com duplo 6/4, completando a varrida. “Nós temos uma boa união de uma geração mas experiente com uma mais nova, contando com bons nomes tanto em simples como nas duplas” afirmou o responsável pelo quarto e último ponto da série.

Ruusuvuori brilha e derruba a Argentina

Jogando em casa, o finalndês Emil Ruusuvuori foi a estrela na vitória sobre a Argentina, estando em quadra nos três pontos de seu país. Depois de vencer sua partida em simples, no dia anterior, neste domingo ele triunfou primeiro nas duplas e depois novamente em simples para classificar a Finlândia para a fase final da Copa Davis.

Na primeira partida do dia, Hari Heliovaara e Emil Ruusuvuori precisaram de três sets para superar os argentinos Maximo Gonzlaez e Andres Molteni, marcando parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4. Em seguida, Ruusuvuori voltou para mais uma batalha e derrotou o argentino Francisco Cerundolo por 2 sets a 0, com o placar final de 7/5 e 6/1.

Comentários