Notícias | Dia a dia
Igor Marcondes vence torneio em Blumenau
18/12/2018 às 13h09

Igor Marcondes recebe o prêmio da Copa Ártico Pro.

Foto: Kako Waldrich/Divulgação

Blumenau (SC) - O calor de 31° C não impediu o jogo de alto nível na final da Copa Ártico Pro. A partida aconteceu na manhã do domingo, dia 16, em Blumenau. Igor Marcondes venceu Daniel Dutra por dois sets a um, parciais de 2/6, 6/3 e 6/3, depois de derrotar Orlandinho Luz na semifinal, por 5/7, 7/5 e 6/3. Daniel Silva, por sua vez, superou Carlos Severino por 7/6, 3/0 e desistência. Igor Marcondes é paulista e tem 21 anos. Já esteve no número 526 do mundo. Atualmente, ocupa a 729ª posição.

A Copa Ártico Pro de Tênis marcou o retorno das competições profissionais ao Vale do Itajaí. Realizada pela Federação Catarinense (FCT), a disputa aconteceu no Tabajara Tênis Clube. O vice-presidente da FCT, Germano Buss, diz que a região é conhecida pela estrutura dos espaços dedicados à modalidade. "O desafio agora é mostrar que, além de Florianópolis, o estado tem outras cidades aptas e receber partidas de tênis profissional", comenta. "A avaliação positiva dos participantes deve impactar nisso", acrescenta. O Copa Ártico Pro de Tênis ocorreu concomitante à Copa Encerramento Neumarkt 25 Anos, que contou com mais de 300 atletas amadores, também em Blumenau.

A Federação Catarinense completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios, além de apoio a outras dezenas de programações. A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis