Notícias | Copa Davis
Tsitsipas anota ponto decisivo e classifica a Grécia
05/02/2023 às 18h20

Atenas (Grécia) - Atual número 3 do mundo, Stefanos Tsitsipas deixou o descanso de lado logo após o vice-campeonato no Australian Open e foi ajudar a Grécia a se classificar para o Grupo Mundial I da Copa Davis. Neste domingo, ele anotou o ponto que selou a vitória de sua equipe sobre o Equador batendo Andres Andrade em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1.

Tsitsipas já havia vencido um jogo de simples no sábado, com os gregos abrindo 2 a 0 na série graças à vitória de Aristotelis Thanos. No domingo, a dupla de Petros Tsitsipas com Alexandros Skorilas foi derrotada pelos equatorianos Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo em dois sets, com o placar de 7/6 (7-4) e 6/4.

“Já tive a oportunidade de jogar nos principais palcos do mundo, mas nada se compara a isso. Queremos chegar às finais da Copa Davis e acredito que quando isso acontecer será incrível”, afirmou Tsitsipas, que em setembro poderá lutar por uma vaga na fase qualificatória da Davis em 2024, podendo então levar seu time para a fase final da competição.

Outra estrela do tênis mundial que esteve em ação neste fim de semana de Copa Davis no playoff do Grupo Mundial I foi Holger Rune, que anotou os três pontos dinamarqueses na vitória sobre a Índia, dois deles em simples e um nas duplas

“É uma sensação absolutamente incrível. É muito legal ver a bandeira da Dinamarca em minha camisa, jogando em casa por meu país”, destacou o atual número 9 do mundo, que assegurou o triunfo de sua equipe ao derrotar o indiano Sumit Nagal, com placar final de 7/5 e 6/3 no sábado.

Gregos e dinamarqueses se juntam ao Brasil entre os vencedores que agora vão disputar o Grupo Mundial I em setembro contra os perdedores da fase qualificatória para as finais da Davis. Além de Grécia, Dinamarca e Brasil, também levaram a melhor em seus confrontos nos playoffs: Japão, Romênia, Ucrânia, Israel, Turquia, Peru, Lituânia, Taiwan e Bulgária.

Comentários