Notícias | Dia a dia
Keys e Mertens definem novos técnicos para 2019
18/12/2018 às 15h35

Keys disputou duas semifinais de Grand Slam na última temporada

Foto: Arquivo

Boca Raton (EUA) - Duas jovens jogadoras de 23 anos definiram seus treinadores para a próxima temporada do circuito feminino. A norte-americana Madison Keys e a belga Elise Mertens terão mudanças na equipe de trabalho em busca de bons resultados em 2019.

Depois de encerrar a parceria com Lindsay Davenport ainda em junho e ter um breve trabalho com David Taylor nos últimos meses da temporada, Keys trabalhará com o norte-americano de 47 anos Jim Madrigal. Seu primeiro torneio em 2018 será o Australian Open.

Keys disputou duas semifinais de Grand Slam em 2018, no saibro de Roland Garros e no piso duro do US Open, mas terminou o ano fora do top 10. A ex-número 7 do mundo aparece atualmente na 17ª colocação e precisou desistir das semifinais do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, por conta de lesão no joelho esquerdo.

Já Elise Mertens, que foi semifinalista do Australian Open em janeiro e terminou o ano como número 12 do ranking, trouxe David Taylor para a equipe e começa a temporada em Brisbane. Enquanto a belga vinha trabalhando com Dieter Kindlmann, o técnico australiano treinou nos últimos anos Keys, Naomi Osaka e Jelena Ostapenko.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis