Notícias | Copa Davis
Thiem perde outra e croatas vão às finais da Davis
05/02/2023 às 18h50

Rijeka (Croácia) - Depois de ter perdido sua partida no primeiro dia da série contra a Croácia, superado por Borna Gojo, neste domingo o austríaco Dominic Thiem amargou mais uma derrota no confronto válido pela fase classificatória para as finais da Copa Davis. O algoz da vez foi Borna Coric, que triunfou com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, selando a classificação de seu país.

Um pouco mais cedo, os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler conseguiram um grande feito e derrotaram a favorita dupla croata formada por Ivan Dodig e Nikola Mektic com o placar final de 6/3 e 7/6 (13-11), dando sobrevida ao seu time. Mas no duelo dos respectivos número 1 de cada equipe, Coric prevaleceu sobre Thiem e fechou a série.

Tchecos vencem Portugal fora de casa

Assim como aconteceu no duelo entre croatas e austríacos, no confronto de Portugal com a República Tcheca quem estava perdendo por 2 a 0 levou a melhor na dupla, mas logo em seguida acabou derrotado. Jogando em casa, os portugueses abriram o domingo com triunfo de Nuno Borges e Francisco Cabral sobre Tomas Machac e Adam Pavlasek, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4). Só que logo em seguida, Jiri Lehecka prevaleceu diante de João Sousa com o placar final de 6/4 e 6/1.

Chile será o único sul-americano nas finais da Davis

Com as derrotas de Argentina e Colômbia na fase classificatória para as finais da Copa Davis, coube ao Chile garantir ao menos um sul-americano entre os 16 melhores times da competição. Eles aproveitaram o fator casa para bater o Cazaquistão. Depois de terminar o primeiro no empate, a dupla chilena de Alejandro Tabilo e Tomas Barrios Vera levou a melhor sobre os cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov com parciais de 6/4 e 7/5. Em seguida, Cristian Garin definiu a série ao bater Alexander Bublik com placar de 6/4, 3/6 e 6/3.

Comentários