Notícias | Dia a dia
Monteiro, Rogério, Bellucci e Bia jogam quali do AO
19/12/2018 às 08h39

Bellucci será beneficiado pela mudança nos rankings em janeiro

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Sem representantes que entraram diretamente nas chaves principais do Australian Open, o tênis brasileiro conta com quatro nomes para as disputas do qualificatório. Entre os homens, Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci lutam por vagas, enquanto Beatriz Haddad Maia está inscrita no feminino.

Para efeito de entrada na lista de inscritos, foi levada em consideração a projeção do ranking para a virada do ano, quando os pontos obtidos em futures deixam de valer. Isso acabou beneficiando Bellucci, que hoje é 241º do ranking, mas será o 226º colocado a partir de janeiro. A lista de inscritos fechou no 231º lugar, com o alemão Dustin Brown.

Thiago Monteiro é o atual 123º do ranking e foi inscrito como número 120 do mundo. Em situação parecida fica Rogerinho, atual 165º colocado e que aparece como 160º na lista do Australian Open. O gaúcho Guilherme Clezar é o segundo na lista de alternates e precisa de duas desistências para entrar na chave. Atual 249º do ranking, ele assumirá o 233º lugar em janeiro.

No feminino, Beatriz Haddad Maia é atual 185ª do mundo e ganhará uma posição em janeiro. A paulistana de 22 anos terá a missão de defender 70 pontos em Melbourne, já que chegou a vencer um jogo da chave principal em 2018. A lista de inscrições fechou na australiana Lizette Cabrera, atual 237ª do ranking e que será a 234ª colocada na virada do ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis