Notícias | Dia a dia
Destaque no juvenil, Klier inicia transição para profissional
19/12/2018 às 10h45

Klier terminou o ano no 11º lugar do ranking mundial juvenil

Foto: Arquivo

Brasília (DF) - O brasiliense Gilbert Klier Junior inicia nova etapa de sua carreira a partir da temporada 2019. Após resultados de destaque no juvenil, o jovem jogador de 18 anos começará o ano voltado para o circuito profissional da ATP. No calendário, uma sequência de torneios de nível future e challenger.

"É como se eu começasse a jogar de novo. Já estou iniciando a pré-temporada, com a expectativa de um bom ano no profissional", disse Gilbert Klier Júnior, que terminou o ano como 11º colocado ranking mundial juvenil da ITF e ocupa o 1.288º lugar na lista da ATP, com quatro vitórias em sua carreira profissional.

Como juvenil, Klier teve quatro ótimos resultados. Ainda no mês de março, ele venceu a Copa Paineiras, torneio Sul-Americano Individual disputado em São Paulo. Em julho, se destacou no torneio juvenil de Wimbledon, onde chegou às quartas de final e teve o melhor resultado de um brasileiro desde 2008. No mês seguinte, conquistou o título do ITF G1 de College Park, no piso duro de Maryland, nos Estados Unidos. Já em outubro, foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.

"Foi um ano muito bom no juvenil, incrível mesmo. Agora, no circuito profissional vou entrar na quadra pensando em jogar meu melhor, pois sei que os resultados virão como consequência", complementou o brasiliense, que ainda irá definir seu calendário de competições.

Fora das quadras, Klier foi escolhido na última segunda-feira o melhor atleta olímpico masculino do Prêmio Brasília Esporte 2018. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Capital Federal, premiando os melhores atletas olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal neste ano. Já nesta quinta-feira (20), Gilbert participa de um evento no Clube do Exército, em Brasília, a partir das 10h, marcando o encerramento da etapa como juvenil e a nova fase em 2019. Será um Festival Kids, com o tenista batendo bola com crianças de 8 a 10 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis