Antalya (Turquia) - O torneio que Carolina Meligeni Alves disputaria nesta semana em Antalya, na Turquia, foi cancelado. O país foi atingido nesta segunda-feira por um terremoto, que também afetou o território da vizinha Síria. O governo turco divulgou em seu último balanço que mais de 2.300 pessoas morreram após o tremor de magnitude 7,8. Na Síria, segundo a agência de notícias Reuters, o número de vítimas de 1.444.
Carol divulgou a notícia do cancelamento em suas redes sociais. Ela jogaria um ITF W25 e seria a terceira cabeça de chave do torneio. A paulista de 26 anos é a terceira melhor brasileira no ranking da WTA, ocupando atualmente a 214ª posição. A tenista também está inscrita para um torneio de mesmo nível, marcado para a semana que vem na mesma cidade. Ainda não há informação se esse segundo torneio será mantido no calendário.
Mais cedo, Carol publicou um vídeo explicando que passa bem, já que está mais de 800m distante do epicentro e que não houve consequências em sua região. "Está tudo bem por aqui, foi bem longe de onde eu estou, mas ainda assim teve muitas jogadoras que sentiram durante a noite. Obrigada pela preocupação".
Além de Carol, a paulista de 18 anos Ana Candiotto tentou o quali e foi eliminada na estreia. A cidade da Antalya também receberia um torneio masculino, que teve três brasileiros no quali. Enzo Lima e Igor Gimenez avançaram uma rodada cada um no último domingo, enquanto Lucca Pinto foi eliminado na estreia.