Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros avançam na Colômbia e no México
06/02/2023 às 21h19

O mineiro Pedro Rodrigues vai enfrentar o cabeça 1 do torneio em Barranquilla

Foto: Arquivo

Barranquilla (Colômbia) - Os dois juvenis brasileiros que disputam a chave masculina do ITF J300 de Barranquilla estrearam com vitória no torneio colombiano em quadras de piso duro. A rodada desta segunda-feira foi boa para o mineiro Pedro Rodrigues e o paulista Henrique de Brito.

Integrante da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior, Rodrigues passou com 6/3 e 6/2 pelo lucky-loser chileno Francisco Duran. Ele enfrenta na segunda rodada o norte-americano Kaylan Bigun, principal cabeça de chave. Já Brito manteve o embalo após ter vencido um ITF no México no último sábado e passou pelo convidado local Pablo Hoyos por 6/0 e 6/1. Ele encara o canadense Duncan Chan.

Na chave feminina, entretanto, as brasileiras caíram ainda na estreia. Olivia Carneiro perdeu para a canadense Martyna Ostrzygalo por 7/6 (7-3) e 6/1, Gabriela Felix sofreu 6/4 e 6/2 da mexicana Lya Fernandez, Maria Luisa Oliveira foi superada pela norte-americana Taylor Goetz por 6/2 e 6/1, Cecilia Costa caiu diante da italiana Diana de Simone, enquanto Carolina Laydner sofreu 6/1 e 6/0 da norte-americana Shannon Lam.

Três vitórias em Querétaro
A segunda-feira foi só de vitórias para os brasileiros no ITF J60 de Querétaro, em quadras de saibro. João Vitor do Lago venceu o mexicano Nicolas Steden por 6/2 e 6/0 e encara o norte-americano Abhishek Thorat, cabeça 3. No feminino, Julia Pereira passou pela anfitriã Alama Rioja por 6/4 e 6/3 e encara a cabeça 1 costarriquenha Nicole Alfaro, enquanto Julia Bordignon bateu a convidada local Estefania Mercado e encara a norte-americana Aida Oviedo.

Cabeça 11 do masculino Victor Pagotto entra diretamente na segunda rodada e enfrenta o norte-americano Luca Benaibbouche , assim como Sofia Perovani, 15ª favorita entre as meninas e adversária da mexicana Daniela Garzon Martinez.

Comentários