Notícias | Dia a dia
Sock vence batalha de 3h em Dallas e vai desafiar Fritz
07/02/2023 às 09h22

Dallas (EUA) - Na única partida de primeira rodada disputada na segunda-feira no ATP 250 de Dallas, o convidado da casa Jack Sock aproveitou a oportunidade e levou a melhor no duelo com o bielorrusso Ilya Ivashka, mas precisou suar muito para selar a vitória por 2 sets a 1, conquistada com o placar final de 7/6 (7-2), 4/6 e 6/4, depois de 3h03 de batalha.

“É por isso que trabalhei firme nos últimos meses. Para qualquer um que me segue, obviamente eu não fui para a Austrália, então fiz cerca de três meses de pré-temporada para acertar meu corpo, acertar tudo e me dar outra boa chance. Tive alguns anos difíceis e foi divertido buscar meu caminho de volta”, comemorou o atual 141 do mundo.

“São partidas como essa que fazem valer a pena continuar. Esta foi ótima, estou animado para seguir em frente”, acrescentou o norte-americano de 30 anos, que agora terá pela frente um páreo bem mais duro. Na próxima partida ele enfrentará o compatriota Taylor Fritz, cabeça de chave número 1 no torneio, que estreia direto na segunda rodada.

Os dois norte-americanos já se enfrentaram cinco vezes no circuito e Fritz leva vantagem, com três vitórias e duas derrotas. Sock venceu os dois primeiros encontros, ambos em 2016, mas perdeu os três últimos, incluindo o mais recente, que aconteceu justamente no ATP de Dallas no ano passado.

Ex-top 10, tendo ocupado a oitava colocação em novembro de 2017, Sock tem convivido com problemas físicos nos últimos anos, que atrapalharam sua carreira. Ele adiou o seu começo de temporada em 2023 e disputou o primeiro torneio do ano apenas na semana passada, caindo logo na estreia no challenger de Cleveland, diante do compatriota Alex Michelsen.

Comentários