Notícias | Dia a dia
Badosa e Muguruza são baixas de última hora em Abu Dhabi
07/02/2023 às 10h30

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Dois nomes de peso desistiram de última hora no WTA 500 de Abu Dhabi. As espanholas Paula Badosa e Garbiñe Muguruza anunciaram nesta terça-feira que não disputarão o torneio e serão substituídas por lucky-losers vindas do quali.

Badosa teve uma infecção viral e Muguruza alegou questões pessoais para desistir da competição. No lugar delas entrarão a norte-americana Claire Liu e a belga Ysaline Bonaventure, que derrotou a paulista Luisa Stefani na primeira rodada do qualificatório.

Atual 21 do mundo, Badosa começou a temporada vencendo um jogo na United Cup, depois anotou mais três vitórias no WTA de Adelaide 2, a última delas contra a paulista Beatriz Haddad Maia, para desistir da semi contra Daria Kasatkina, sem entrar em quadra. Ela não joga desde então, ficando fora também do Australian Open.

Muguruza vem sofrendo neste começo de 2023 e ainda busca sua primeira vitória no ano. Ela caiu nas estreias nos WTA de Adelaide 1 e 2, no Australian Open e em Lyon. Sua algoz de ranking mais baixo foi a então 56 do mundo Linda Noskova, que a derrotou na semana passada.

Comentários