Notícias | Dia a dia
Nadal voltará a usar uniforme sem mangas na Austrália
21/12/2018 às 12h57

Modelo exibe a camisa que será utilizada por Nadal em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Pelo segundo ano consecutivo, Rafael Nadal disputará o Australian Open com camisas sem mangas, como costumava utilizar no começo de sua carreira. O uniforme consagrou Nadal durante sua juventude, especialmente no saibro de Roland Garros e não era utilizado entre o final de 2008 e o início do ano passado.

Fornecedora de material esportivo de Nadal, a norte-americana Nike pretendia relançar o uniforme clássico do espanhol no US Open de 2014 e chegou a colocar as camisas à venda, mas Nadal teve que desistir do Grand Slam americano por lesão no punho e sequer chegou a utilizá-las em jogos oficiais mesmo depois de voltar às quadras. No ano passado, entretanto, Nadal pode resgatar seu antigo uniforme na campanha até a semifinal do US Open.

Atual número 2 do mundo, Nadal está afastado do circuito desde o US Open, primeiro por causa de problemas no joelho e depois teve dores abdominais que o tiraram do Masters 1000 de Paris e do ATP Finals. Aproveitando a ausência nestes dois torneios, o espanhol de 32 anos ainda fez uma cirurgia para retirar um cisto do tornozelo direito. Treinando forte em sua academia, em Manacor, o ex-líder do ranking se prepara para jogar duas exibições na semana que vem em Abu Dhabi e depois segue para o ATP 250 de Brisbane e o Australian Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis