Notícias | Dia a dia
Marcelo Melo é confirmado para o Rio Open
21/12/2018 às 15h33

Melo ainda não tem um parceiro definido para o evento

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Grande ídolo do tênis brasileiro, Marcelo Melo buscará seu primeiro título no Rio Open em 2019. O mineiro é o terceiro nome confirmado para a chave de duplas do ATP 500 disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro entre 16 e 24 de fevereiro. Também estarão na disputa o mineiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray.

Parceiro habitual do mineiro, o polonês Lukasz Kubot ainda está decidindo se virá ou não ao Brasil em fevereiro. Assim como Soares, Melo tentará ser o primeiro brasileiro a levantar o troféu do Rio Open. Em 2014, ele ficou com o vice, jogando ao lado do espanhol David Marrero.

"Vai ser um prazer jogar novamente o Rio Open, um torneio tão importante no calendário mundial e especialmente por ser no Brasil. É uma oportunidade de jogar diante da torcida que apóia a gente o ano todo, mas nem sempre tem a oportunidade de ir para fora", disse Marcelo Melo.

"Fico muito feliz com essa chance de jogar mais uma vez no Rio, espero todo mundo lá, não só para apoiar a nossa dupla, seja com quem for, mas todos os brasileiros que jogarão o torneio", acrescenta o mineiro, que foi eleito nesta semana o melhor tenista brasileiro de 2018 no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

"É sempre um prazer receber dois dos grandes nomes do tênis brasileiro na última década. O Marcelo é um campeão de dois Grand Slams, já chegou ao topo do ranking mundial, um exemplo para os nossos jovens tenistas e uma presença muito importante no nosso evento. Quem sabe esse não seja o ano de termos um brasileiro campeão? ", afirmou Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

Além dos duplistas já estão confirmados para a chave de simples o austríaco Dominic Thiem, o argentino e atual campeão Diego Schwartzman, o italiano Fabio Fognini e o paranaense de 18 Thiago Wild, que venceu a Maria Esther Bueno Cup e ganhou convite para a chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis