Notícias | Dia a dia
Suíço mantém embalo, supera estreia e desafia Rune
07/02/2023 às 15h31

O canhoto Marc-Andrea Huesler vem de um ótimo final de semana pela Copa Davis

Foto: Open Sud de France

Montpellier (França) - Responsável por anotar dois dos três pontos suíços na vitória sobre a Alemanha na Copa Davis, batendo Alexander Zverev, Marc-Andrea Huesler manteve o embalo e estreou com vitória no ATP 250 de Montpellier, derrotando nesta terça-feira o jovem convidado da casa Luca Van Assche em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Atual 49 do mundo, sua melhor marca no ranking até então, o suíço de 26 anos terá agora pela frente o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave número 1, que estreia direto na segunda rodada do torneio francês. Será a terceira vez que eles medirão forças no circuito e Huesler levou a melhor nos dois duelos anteriores, em Sófia e Bastad, ambos no ano passado.

Outra vitória apertada definiu o primeiro adversário do italiano Jannik Sinner, segundo mais bem cotado ao título na competição. Também iniciando sua participação direto na segunda rodada, ele enfrentará o húngaro Marton Fucsovic, que derrotou o quali francês Geoffrey Blancaneaux por 2 sets a 1, com o placar final de 7/5, 5/7 e 6/0.

Sinner tentará repetir o resultado do Australian Open deste ano, quando perdeu os dois primeiros sets e buscou a virada para cima do húngaro. No geral, são quatro os embates e duas vitórias para cada lado. O italiano também se deu bem em Sófia (2020), enquanto Fucsovics triunfou em Wimbledon (2021) e no Australian Open (2020).

Também em três sets, Quentin Halys levou a melhor no duelo francês com o quali Clement Chidekh, marcando placar final de 7/5, 2/6 e 7/5. Outro jogo duro nesta terça-feira foi a vitória de virada do sérvio Filip Krajinovic, que bateu o russo Aslan Karatsev com parciais de 3/6, 7/6 (9-7) e 6/2. Halys espera gora por Ugo Humbert ou Alejandro Davidovich Fokina e Krajinovic por Benjamin Bonzi ou Lorrenzo Sonego.

Comentários