Notícias | Dia a dia
Monteiro sofre virada e cai na estreia em Córdoba
07/02/2023 às 17h35

Monteiro ainda jogará em Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago nas próximas semanas

Foto: Luiz Candido/CBT

Córdoba (Argentina) - A temporada de torneios sul-americanos no saibro começou com derrota para Thiago Monteiro. O número 1 do Brasil e 78º do mundo foi superado na estreia do ATP 250 de Córdoba pelo argentino Federico Coria, cabeça 6 do torneio e 67º do ranking, com parciais de 6/7 (5-7), 6/1 e 6/2 em 2h43 de partida nesta terça-feira.

Esta foi a primeira vez que Monteiro perdeu para Coria no circuito, depois de ter vencido os dois duelos anteriores contra o argentino. Aos 28 anos, o cearense fez sua quarta aparição no torneio em Córdoba, chegando às quartas de final em 2021. Seus próximos torneios serão em Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago.

Algoz de Monteiro nesta terça-feira, Coria enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o argentino Facundo Bagnis, 88º do ranking, e o italiano Marco Cecchinato, 93º colocado. No mesmo quadrante está o cabeça 2 do torneio e também anfitrião Francisco Cerundolo.

O primeiro set foi duríssimo, com 1h20 de duração e duas quebras para cada lado. Monteiro saiu perdendo por 2/0, mas reagiu e venceu quatro games seguidos. Ele executou uma excelente bola curta para conseguir sua segunda quebra na partida e abrir 4/2, mas Coria buscou o empate no oitavo game.

Foram necessários cinco set-points para que Monteiro vencesse a parcial. Os três primeiros foram no saque de Coria, quando o brasileiro liderava o set por 6/5. Já no tiebreak, ele teve duas novas chances, e definiu o set ao combinar um bom saque aberto com um winner de forehand.

O segundo set foi amplamente dominado por Coria, que conseguiu duas quebras seguidas e largou com 5/0 no placar. O argentino disparou quatro aces na parcial, não enfrentou break-points, e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Monteiro até confirmou o último game de saque da parcial, mas não evitou a perda do set.

Coria conseguiu uma quebra logo no início do terceiro set e continuou sem enfrentar mais break-points até o final do jogo. O argentino ainda voltaria a quebrar no sétimo game da parcial para chegar à vitória pouco depois.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Córdoba Open (@cordobaopen)

Comentários