Linz (Áustria) - Se o início da rodada pelo WTA 250 de Linz foi marcado pela eliminação da cabeça 2 Ekaterina Alexandrova, o complemento da programação desta terça-feira foi de vitórias para as favoritas. Mas tanto Maria Sakkari quanto Donna Vekic tiveram jogos duros para avançar no torneio austríaco em quadras duras e cobertas.
Principal cabeça de chave em Linz e número 7 do mundo, Sakkari precisou de 1h40 para vencer a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 6/1 e 7/6 (8-6). Depois de ter dominado o primeiro set, ao vencer cinco games seguidos, a grega foi muito mais exigida na parcial seguinte, perdia por 5/4, mas forçou o tiebreak e definiu a disputa em sets diretos.
Sakkari já volta a atuar nesta quarta-feira pelas oitavas de final. Ela terá um confronto inédito contra a jovem de 22 anos Varvara Gracheva, 84ª do ranking, que venceu um duelo russo contra Anna Blinkova por duplo 7/5.
Já a cabeça 5 Donna Vekic passou pela alemã Tamara Korpatsch por 7/6 (7-4) e 6/1. Atual 33ª do ranking, a croata espera pela vencedora entre a austríaca Julia Grabher e a norte-americana Madison Brengle.
Ainda nesta terça-feira, a campeã de 2018 Camila Giorgi também estreou com vitória. A italiana superou a romena Jaqueline Cristian por 6/1 e 6/2. Sua próxima rival pode ser a dinamarquesa Clara Tauson ou a romena Irina Begu.